Três pessoas – dois homens, com 26 e 22 anos, e uma mulher, de 20 anos – foram detidas por suspeitas da prática do crime de roubo, no concelho do Seixal, em Setúbal. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o trio apontou uma arma de ar comprimido a um estafeta para o roubar.
Em comunicado, enviado esta quarta-feira às redações, a autoridade explicou que a vítima ia entregar uma “encomenda de refeição” feita “através de uma plataforma digital” por um casal, quando à chegada foi surpreendida por “um outro indivíduo, que lhe apontou o que se suspeitava ser uma arma de fogo”.
Com recurso à arma, que se apurou ser uma arma de ar comprimido, o indivíduo roubou o que o estafeta tinha na bolsa, bem como a encomenda que transportava.
A vítima contactou “de imediato” a PSP, que compareceu “rapidamente no local”. Segundo a autoridade, “a rápida resposta tornou possível intercetar os suspeitos que se encontravam num edifício devoluto”.
Após serem abordados, “os suspeitos demonstraram um comportamento inquieto e de nervosismo” e os agentes acabaram por encontrar uma “arma de ar comprimido de cor preta atrás de uma parede de pladur”.
“Verificada a área circundante, foi ainda localizado o saco com o talão da encomenda que havia sido subtraída”, lê-se na nota.
Além da arma de ar comprimido, foi ainda apreendido um talão de compra, dois telemóveis e um saco de plástico.
Após serem presentes à autoridade judiciária competente, os suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bi semanais.
Leia Também: Jovem que disparou a tiro num bar na Amora acusado de homicídio qualificado