Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre informou que acrescentou um ponto à Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária do grupo, que se vai realizar no próximo dia 12 de setembro.
Na reunião, os acionistas vão então “deliberar sobre a proposta de utilização de prémios de emissão de ações, no montante de 25.112.774,14 euros, para cobertura de resultados transitados negativos da Sociedade”, segundo se lê no comunicado.
Como explica o Conselho de Administração em outra nota, a Vista Alegre “efetuou, em 2017 e 2019, dois aumentos de capital social, conforme oportunamente comunicado ao mercado”, sendo que “destas operações, resultou um prémio de emissão no valor de 25.112.774,14 euros, o qual se propõe utilizar para cobertura dos resultados transitados negativos”.
“De realçar, que esta operação, não tendo qualquer impacto no total do capital próprio, terá apenas o efeito de eliminar parte dos prejuízos acumulados nas contas estatutárias, resultantes, fundamentalmente, de reestruturações de participações financeiras que ocorreram no passado”, conclui.
O grupo Vista Alegre anunciou também hoje que registou um lucro de 3,9 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma quebra de 15% face ao mesmo período de 2023.
Leia Também: Lucro do grupo Vista Alegre cai 15% para 3,9 milhões no 1.º semestre