Vizela impõe ao Leixões a primeira derrota na II Liga

O atacante sérvio Milovanovic marcou o único golo do encontro, aos 69 minutos, e, desse modo, garantiu três pontos, que permitem à sua equipa saltar do 15.º para o oitavo lugar, com seis pontos.

 

O Leixões mantém-se com oito pontos, tendo caído do quinto para o sexto posto.

Os locais pressionaram sempre que não tinham a bola desde o primeiro minuto e o Vizela preferiu jogar pelo seguro, talvez devido à sua posição desconfortável na tabela classificativa.

O encontro chegou aos 20 minutos sem lances de perigo e o Leixões acercou-se com perigo da baliza contrária pela primeira vez aos 28, pelo corredor direito, através de Regis,

Regis voltou a receber um lançamento longo na meia direita, cruzou e Rafael Martins cabeceou de modo a permitir ao guarda-redes espanhol Morro uma defesa para canto mais espetacular do que difícil.

Pouco depois, o mesmo Regis voltou a ganhar as costas da defesa vizelense e a cruzar, mas Paulité chegou um pouco atrasado para o golo que o Leixões procurou de forma insistente.

O Vizela foi mais perigoso na segunda metade do jogo e podia ter-se adiantado no marcador aos 47 minutos, quando Milovanovic atirou fraco e para as mãos Dani Figueira.

O Leixões reagiu e, depois de um bom cruzamento de André André, Regis enfrentou Morro, mas este evitou o golo com mais uma defesa espetacular.

Quatro minutos mais tarde, André André lançou Rafael Martins, que bateu um adversário em velocidade, atirou e, com o guarda-redes fora do lance, acertou na barra.

O golo do Leixões parecia ser uma questão de tempo, mas foi Vizela quem faturou: Jójó cruzou da direita, Damien Loppy recebeu no lado oposto, serviu Milovanovic e este, à vontade, bateu Dani Figueira.

O Vizela esteve perto de marcar novamente aos 79 minutos e o técnico leixonense usou então todas as armas ofensivas que tinha ao seu alcance, mas os visitantes resistiram e levaram para casa os três pontos, obtidos com alguma felicidade.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Scroll to Top